Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008

Os anos 90.

No início dos anos 90 senti a necessidade de criar um espaço para Atelier, tinha adquirido ao longo dos anos muitos materiais de pintura, fui cultivando o gosto por comprar livros técnicos, tintas, pincéis e tudo o que se possa imaginar como suporte à pintura, na altura viajava muito e andava sempre à procura de materiais novos e a oferta com que deparava era tão extensa que não conseguia resistir.

Comecei então a pintar a óleo e aguarela, ao princípio com inspiração em fotos que me atraíam:

 

Ao alto a foto que deu origem ao quadro, em baixo a pintura inicial.

 

 

O desenvolvimento da pintura

 

 

  O quadro já finalizado

 

 

Paisagem - óleo s/tela

 

 

Paisagem Marinha - óleo sobre tela

 

 

Outono - Óleo s/tela

 

 

Em breve porém comecei a escolher os meus próprios temas e a pintar originais.

 

 

Natureza Morta - Aguarela 

 

Trabalhava essencialmente para mim e alternando entre as várias técnicas que já tinha aprendido.

Entretanto resolvi dar aulas de Artes Decorativas a pedido de um grupo de amigas,  e assim ia transmitindo os conhecimentos que já tinha adquirido.

A pedido desse grupo fiz uma abordagem à técnica da Découpage:

Découpage em que foram empregues cópias de gravuras inglesas

 

 

 

Découpage

 

Stencil sobre madeira, estudo para tabuleiro

publicado por am-artes-e-miniaturas às 20:23
link | comentar | favorito

Mais Sobre Mim

Arquivos

Dezembro 2009

Janeiro 2009

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Posts Recentes

Fascination for stones

Mais alguns quadros

Apontamento da Baía de Ca...

Foi assim que eu vi Alfam...

Os meus outros Blog

Rebocadores no Tejo

O Jardim da Estrela

Novas Inspirações

Nova técnica - os azulejo...

Os anos 90.

Favoritos

O Ambiente no estilo D. M...

Quarto Rústico - Estilo B...

Primeiros trabalhos em Mi...

Pesquisar neste blog

Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
31